A conferência “LegisTech: P20 | Inteligência Artificial nos Parlamentos”, promovida pela Bússola Tech, em parceria com a Alesfe, Sindilegis e Aslegis, reuniu líderes parlamentares, especialistas e delegações internacionais para discutir a importância da inteligência artificial (IA) na modernização dos processos legislativos.

O evento, que contou com a presença da Presidenta da Alesfe, Cleide de Oliveira Lemos, foi composto por painéis de discussão e casos ligados a implementação de IA no meio jurídico.

O painel ‘Alavancagem da Inteligência Artificial para Maior Transparência e Participação nos Parlamentos’ teve a moderação de Paulo Roberto Alonso Viegas, Consultor Legislativo do Senado Federal.

Na apresentação do ‘Caso de Inteligência Artificial Generativa do Senado Federal do Brasil’, Flávio Diogo Luz, Consultor-Geral da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle, integrou a mesa.

Durante o evento, o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Bandeira de Mello, contribuiu para o debate do painel ‘Novo Papel dos Parlamentos na Era da Inteligência Artificial Generativa’.

Participaram da organização da iniciativa, Marcus Peixoto, Helena Assaf, Roberta Viegas, Paulo Viegas e Cleide Lemos.