Apresentação

A ALESFE – Associação dos Consultores e Advogados do Senado Federal, fundada em 1987, é uma sociedade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito local, com sede e foro em Brasília, DF, representativa dos interesses individuais e coletivos dos seus associados, tendo em vista o seu contínuo aprimoramento técnico e cultural.

A Alesfe procura colaborar com a Consultoria Legislativa, a Consultoria de Orçamentos e a Advocacia do Senado, e especialmente com os parlamentares do Senado Federal, para que seja proporcionado a estes um trabalho de consultoria institucional cada vez mais eficiente, com pleno aproveitamento das potencialidades do corpo de consultores legislativos, de consultores de orçamentos e de advogados.

Atuamos através da divulgação da produção intelectual de nossos 360 associados, sejam consultores e advogados, aposentados ou ativos, na internet e em outras publicações. A Alesfe também tem se destacado na organização de debates acerca dos temas de interesse do País, no âmbito do Congresso Nacional, contribuindo para o aprimoramento da discussão e da qualidade das proposições legislativas em tramitação. O corpo de consultores e advogados, associados da Alesfe, é composto por servidores concursados, em sua maioria com grau de mestre ou doutor.