Presidente do Sindilegis se reúne com consultores do Senado

O presidente do Sindilegis, Magno Mello, reuniu-se ontem (16) com o presidente da Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento do Senado Federal (Alesfe), Marcus Peixoto. A iniciativa de Magno Mello teve como pano de fundo o propósito de reduzir o distanciamento entre o Sindicato e os consultores legislativos do Senado, cujo índice de sindicalização interessa tanto ao Sindilegis quanto à Alesfe ampliar.

“O Sindilegis e os consultores tinham muito a perder com o afastamento involuntário que antecedeu esse encontro”, afirma Magno Mello. “Prejudicava-nos não contar com uma força de trabalho extremamente qualificada para acompanhar e zelar pelos nossos pleitos, ao mesmo tempo em que os consultores deixavam de contar com a ajuda de uma entidade que possui trânsito privilegiado em todas as instâncias do Poder Legislativo”, resumiu o presidente do Sindilegis.

O encontro, que contou também com a presença dos diretores da Alesfe Gustavo Ponce de Leon Soriano e José Aílton Braga da Silva, deixou claro o início de um intercâmbio com excelentes perspectivas. “A nossa aposta reside na possibilidade de se estabelecer, em parceria com o Sindicato, um novo de patamar relacionamento entre os demais servidores do Senado Federal e a nossa categoria.”, finalizou o presidente da Alesfe.

Sindilegis