Ocorrerá no dia 1º. de setembro (Sábado), a partir das 19:00 horas, na Casa do Ceará em Brasília (910 Norte), o lançamento de dois livros de autoria de João Batista Pontes: “No Caminho, sempre a caminhar…” e “Devaneios”.

O primeiro livro é um conjunto de ensaios socioeconômicos e políticos escritos pelo autor no período de 2014 a 2017. Os textos contemplam uma temática bastante variada que abrange democracia, cidadania, participação popular, organização da sociedade, gestão pública e planejamento, opinião política, ecologia e educação.

O segundo é um livro composto por um capítulo de poemas, que falam da vida, dos encontro e desencontros das relações humanas, de amores, de ecologia, dos nossos problemas sociais e políticos; e outro com frases e pensamentos, que sintetizam as reflexões do autor sobre diversos temas da atualidade.

O autor procura tratar temas complexos de forma simples, numa tentativa de se fazer entender pelo público em geral, especialmente pelos seus irmãos que vivem no semiárido cearense e nordestino. Por isso mesmo, o drama da migração está presente em vários de seus poemas.

João Batista é cearense, natural da cidade de Nova Russas, radicado em Brasília, geólogo, advogado e consultor legislativo aposentado do Senado Federal.