No Alesfe Talks, o Deputado Federal, Tiago Mitraud (Novo-MG) – que preside a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, debate com Pedro Pontual, presidente da Anesp (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental), a PEC 32/2020 atualmente em curso no Congresso Nacional.

Provocados pelo moderador Fábio Gondim, Consultor Legislativo do Senado, os convidados argumentaram sobre detalhes importantes da Reforma – argumentos estes que, mais do que mostrar visões antagônicas acerca do texto do projeto, funcionaram como gatilhos para a proposição de melhorias no formato da Reforma e em sua condução.

“Esse estímulo à troca de ideias entre pontos de vista diversos enriquece o debate”, afirmou Pontual.

Um dos parlamentares mais engajados na condução da pauta dentro da Câmara dos Deputados, Mitraud corroborou a visão do presidente da Anesp e se posicionou a favor da abertura do diálogo com os servidores a fim de se aprimorar o texto até que se encontre uma versão final mais justa e efetiva para a classe e para o país.

O Alesfe Talks é uma iniciativa para promover reflexões sobre políticas públicas e temas em evidência dentro do Congresso.

Confira abaixo a íntegra do debate: