A 3ª edição do Alesfe Talks, reuniu o ex-Deputado Federal – Luiz Carlos Hauly, e os Consultores Legislativos do Senado Federal, Paulo Viegas (Paulo Roberto Alonso Viegas) e Paulo Springer, para discutir os principais detalhes das diferentes proposições de Reforma Tributária já apresentadas, bem como para refletir acerca de um possível ‘modelo ideal’ para o atual momento da nação.

Seja para melhorar a saúde fiscal do Estado brasileiro e a distribuição de recursos entre as esferas municipal e estadual, ou para criar um ambiente mais saudável para a prosperidade da atividade empresarial, a realização de uma Reforma Tributária é vista como pauta essencial por especialistas das mais diferentes correntes de pensamento.

Esta mesma unanimidade, porém, já não pode ser observada quando o assunto é a definição das mudanças prioritárias a serem realizadas no nosso sistema arrecadatório – situação que, na prática, tem exigido um amplo debate dentro das casas legislativas.

O Alesfe Talks é uma iniciativa para promover reflexões sobre políticas públicas e temas em evidência dentro do Congresso Nacional.

Assista abaixo: