Para o parlamentar, a garantia da manutenção dos mecanismos que asseguram tal independência é indispensável para a autonomia técnica do funcionamento estatal.

 

Na terceira edição de sua série de podcasts ‘Reforma Administrativa – O que esperar’, a Alesfe contou com a participação do Senador Federal Izalci Lucas, presidente da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação.

Em sua reflexão, o parlamentar destacou que – embora o Estado brasileiro necessite se tornar mais eficiente sob o ponto de vista administrativo, é fundamental que as discussões em torno da PEC 32/2020 sejam centradas na manutenção da independência do servidor público nacional.

Para Lucas, a garantia da manutenção dos mecanismos que asseguram tal independência é indispensável para a autonomia técnica do funcionamento estatal.

O senador foi o terceiro participante de uma série que conta ainda reúne parlamentares das duas casas do Congresso e dá destaque ao ponto de vista dos Consultores Legislativos e Advogados do Senado Federal.

Clique aqui e confira as edições já publicadas