A Alesfe apoiou o evento “Agenda Pública da Transição Energética”, realizado pelo Pro Legislativo e pela Agência Servidores, cujo objetivo era realizar um debate multissetorial sobre o atual cenário da pauta das chamadas ‘energias renováveis’ no Brasil.

Participaram deste evento especialistas da ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos), da ABEEÓLICA (Associação Brasileira de Energia Eólica), da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) e da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

A oportunidade propiciou se traçar um panorama amplo a respeito dos atuais entraves no âmbito da regulação e da legislação, bem como da falta de políticas públicas que tenham sinergia entre si, unindo interesses municipais, estaduais e federais em prol da promoção de mudanças mais aceleradas da renovação das matrizes energéticas no país.

O evento contou com a participação do consultor legislativo do Senado Federal e especialista do setor de Minas e Energia, Paulo Roberto Alonso Viegas – responsável por conduzir a palestra de abertura na qual um cenário geral desta transição.

Assista abaixo a íntegra da palestra do consultor: