Em evento realizado nesta quarta-feira, 16/11, no ECAI – CLN 116 bloco A, a partir das 17h30, a consultora legislativa do Senado Federal aposentada, Eliane Cruxên, irá lançar seus dois novos livros.

O primeiro, ‘A Rã Zinza quer voar’, é voltado ao público infantil e faz parte de uma série que já conta com outros dois volumes – “O Segredo da Rã Zinza” e “A Rã Zinza não consegue dormir”.

Em entrevista concedida à equipe de comunicação da Alesfe, Cruxên contou um pouco sobre as características predominantes desta personagem, que estreou em seus livros pela primeira vez no ano de 2013.

“A Rã Zinza, como o nome insinua, é muito mal-humorada e tem uma frase que resume sua visão de mundo e de vida: “Não vai dar certo! Ela esconde sua insegurança agredindo os outros. Ela tem medo de água, porque não sabe nadar. Mesmo sendo tão rabugenta, ela tem alguma coisa que cativa as crianças, e alguns adultos, por identificação ou simpatia, talvez. Quem nunca teve um ataque de mau humor?”, contextualizou a consultora aposentada.

Já o segundo livro a ser lançado nesta quarta é “De que sorri Lisa”, publicação que traz contos publicados durante a pandemia do novo coronavírus.