Em coluna para o blog ‘Congresso em Foco’, o consultor legislativo do Senado Federal, Luiz Alberto dos Santos, criticou o planejamento de Paulo Guedes para a economia do Brasil em um eventual segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro.

Ao discorrer sobre itens do planejamento vazado, tais como a alteração das regras sobre o reajuste do salário mínimo e dos demais benefícios do regime geral da previdência, o consultor listou algumas ‘resultantes gravíssimas’ de perdas no campo social.

“Ele não apenas inviabilizaria ganhos reais, pois o seu pressuposto é o reajuste com base em metas de inflação que, como mostra o histórico, têm se revelado incapazes de, com efeito, evitar que os índices efetivos as superem, como ainda poderá acarretar achatamento dos valores devidos, em clara e direta ofensa à Constituição, e, em particular, à vedação do retrocesso social, princípio implícito da Ordem Social que não pode ser ignorado por conveniências conjunturais de qualquer governo”, analisou Santos.

Confira a íntegra da reflexão no link: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/o-plano-guedes-e-os-reajustes-do-salario-minimo-aposentadorias-e-pensoes-uma-ameaca-para-o-pais/