João Costa-Neto é Juiz de Direito do TJSP

O Consultor Legislativo do Senado Carlos E. Elias de Oliveira e o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo João Costa-Neto convidam todos a participarem da cerimônia de lançamento do seu manual de “Direito Civil”, publicado pela editora Gen/Forense/Método.

O evento ocorrerá no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), das 18h30 às 21h, nesta quinta-feira (28/04).

Os coautores são também professores de Direito Civil na Universidade de Brasília (UnB).

A obra

Extremamente atualizada com as últimas inovações legislativas, a obra aborda questões de concurso, súmulas, jurisprudência do STF e do STJ e Enunciados das Jornadas de Direito Civil, fazendo uso de casos práticos e inúmeros exemplos.

‘Direito Civil’ enfrenta ainda questões e problemas contemporâneos, como lucro de intervenção, compensação do lucro com dano, perturbação da base do negócio jurídico, retroatividade inautêntica, obediência reflexiva, recivilização do Direito Civil, análise econômica do Direito, responsabilidade vicária, efeito pamprocessual do processo penal, risco geral da vida (allgemeines Lebensrisiko), hospedagem do tipo “Airbnb”, estelionato sentimental, sham litigation, dano puramente econômico, teoria do âmbito de proteção da norma e etc.