Participe da Live Menos desperdício, por favor!
Este tema é fundamental para varejistas e todos os envolvidos com produção e distribuição de alimentos.

Trata-se de um um setor desperdiça mais de 1/3 de tudo o que produz a um custo financeiro anual de cerca de 1 trilhão de dólares em todo o mundo. Além disso, 8 a 10 % das emissões totais de gases do efeito estufa (GEE) se devem às perdas de alimentos.
O cenário é consequência de práticas ultrapassadas que precisam ser revistas. Na live, vamos abordar:
– O que muda para o segmento de food service, os supermercados e para o consumidor final com a nova lei de doação de alimentos?
– Quais novas práticas devem ser incentivadas no varejo, o que tem acontecido fora do país e como medir resultados?
– Que mecanismos e práticas podem facilitar a doação de alimentos?
– Como a perspectiva do capitalismo consciente pode ajudar varejistas e marcas em direção a um mundo com menos desperdício?
Participarão os especialistas:
Alcione Silva, engenheira de alimentos, mestre em sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas e fundadora da Connecting Food, empresa de impacto social que ajuda a identificar perdas e destinar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Eduardo Santos, consultor de Varejo com foco em operações, gestão de estoques e redução e prevenção de perdas e desperdícios.
Hugo Bethlem, chairman e co fundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, com mais de 40 anos de experiência em varejo como executivo sênior no GPA, DiCicco, Sé Supermercados e Carrefour.
Marcus Peixoto, engenheiro agrônomo, doutor em ciências sociais em desenvolvimento, agricultura e sociedade. Consultor legislativo do senado federal na área de economia e agricultura.
A moderação é de Flávia Cunha, sócia da Casa Causa.
Inscreva-se pelo sympla no link e você receberá as informações para entrar na live no dia do evento.

https://www.sympla.com.br/

Nos vemos lá!