Com os R$ 2.700 doados pela Alesfe, para ações de prevenção à COVID-19, a Rede de Redução de Danos e Profissionais do Sexo do Distrito Federal e Entorno TULIPAS DO CERRADO adquiriu 150 unidades álcool gel antisséptico de 50 ml, 200 máscaras de tecido, 100 unidades de toalhas umedecidas, 300 unidades de sacolas de 500g para os kits, e 19 unidades de cesta básica com 14 itens.

Com a ajuda da Equipe da Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S), que doou chinelos do tipo havaianas e sabonetes, foram montados 200 kits. A Tulipas do Cerrado foi indicada pela associada e consultora legislativa Alcinda M. Machado Godói.

No dia 09 de maio de 2020 kits foram doados a mulheres trans, e a familiares de pessoas encarceradas, em Ceilândia. No dia 11, no Núcleo Bandeirantes e Candangolândia foram doados kits para as pessoas em situação de rua, e realizadas oficinas de como se usar os kits higiene e o uso correto das máscaras de tecido.

No dia 13 a Tulipas foi à Praça do Relógio, em Taguatinga, onde entregou kits de higiene e máscaras para diversas mulheres. O Setor Comercial Sul foi o último local de entrega dos kits higiene, para as mulheres e os idosos em situação de rua.

Os que desejarem fazer doações à Tulipas do Cerrado, pode entrar em contato com Gilmara Pereira dos Santos ou Charlotte Matta, pelo email tulipasdocerrado@gmail.com ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/TulipasC/, onde podem ser vistas mais fotos das ações de doação.