“A Instituição Fiscal Independente (IFI) realizará, nesta segunda-feira (27), webinar sobre o “Plano fiscal pós-pandemia: como financiar as políticas públicas depois da tempestade?”.

O diretor-executivo da IFI, Felipe Salto, e o diretor Josué Pellegrini (Consultor Legislativo do Senado Federal) farão a mediação do evento, que terá como palestrante o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. Também foram convidados como comentaristas o jornalista Carlos Alberto Sardenberg e o diretor da IFI Daniel Couri.

A proposta do debate, segundo Felipe Salto, é ouvir um dos maiores economistas do Brasil a respeito do que fazer no período após a pandemia. Armínio Fraga, afirma, tem publicado artigos sobre qual deveria ser o plano de ação do Estado no pós-crise e como encontrar as fontes de financiamento. Nesse sentido, avalia Salto, a visão do economista na live colaborará para compreender o futuro da economia brasileira e as ações que o poder público precisará tomar.

— A discussão sobre esse tema é de fundamental importância para a sociedade brasileira. A ação do Estado, em meio à crise, é tão importante quanto o seu papel depois da tempestade. Para quem não sabe aonde quer chegar, todos os ventos são desfavoráveis. Entendemos que a IFI poderá ajudar na discussão, promovendo esse encontro aberto ao público — ressalta Felipe Salto.

O evento on-line, que começará às 14h, é uma parceria da IFI com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IDP e pelo Zoom. A inscrição pode ser feita aqui.

http://www.idp.edu.br/eventos