Projeto aprovado pela Câmara dos Deputados no último mês de maio, e no Senado Federal em junho, o Novo Arcabouço Fiscal foi proposto para substituir o atual Teto de Gastos e tem como objetivo principal introduzir uma série de regras para evitar o descontrole das contas públicas.

Uma discussão qualificada sobre seus detalhes e possíveis impactos ocorreu na última quinta-feira, 29/06, durante evento realizado no Auditório Antônio Carlos Magalhães, no Bloco 2 do Senado Federal.

Diversos nomes de destaque da consultoria legislativa contribuíram para o evento.

A abertura ficou a cargo do advogado do Senado e Presidente da Alesfe, Edvaldo Fernandes da Silva, enquanto que a mediação, por sua vez, foi da consultora legislativa também do Senado, Rita Santos.

Como debatedores, estiveram presentes o consultor-geral da Câmara dos Deputados, Wagner Primo Figueiredo Júnior, e o consultor legislativo do Senado, Fernando Moutinho.

O evento contou ainda com a palestra do consultor de orçamentos da Câmara dos Deputados e Secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos.

A ocasião foi promovida por uma parceria entre a Alesfe, o Instituto Legislativo Brasileiro e a própria Câmara Alta do Congresso Nacional.

Assista a íntegra no canal da Alesfe no YouTube: https://youtu.be/6eXhQvqfbCI